Polícia

Homem é morto e outro baleado durante manhã de confrontos em São Gonçalo

Um fuzil foi apreendido durante ação na Comunidade da Ipuca, no Jardim Catarina Foto: Divulgação/PMERJ

Um homem, suspeito de integrar o tráfico de drogas, morreu na manhã deste domingo (1º) após confronto com a Polícia Militar na Comunidade da Ipuca, no bairro do Jardim Catarina. Um fuzil foi apreendido durante a operação. Já na comunidade da Alegria, em Neves, um homem foi baleado.

De acordo com a Polícia Militar, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT), do 7º BPM (São Gonçalo) estiveram na comunidade para verificar denúncia de que criminosos da Comunidade do Salgueiro, estariam reunidos na Comunidade da Ipuca com o objetivo de invadir a Comunidade do Miriambi, também em São Gonçalo, que é controlado pela facção rival. Ao chegarem na localidade foram recebidos a tiros, iniciando assim um confronto.

Durante a ação um homem foi baleado e encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no bairro do Colubânde, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi encontrados um fuzil, calibre 7.62.

O material apreendido foi encaminhado para Delegacia de Alcântara (74º DP), onde o caso foi registrado.

Outro caso

Uma pistola e material entorpecente foram apreendidos na comunidade da Alegria Foto: Divulgação/PMERJ

Na comunidade da Alegria o caso aconteceu por volta das 9h, quando durante patrulhamento de rotina para coibir o tráfico de drogas na região, policiais foram recebidos a tiros ao entrarem na comunidade, um homem foi baleado durante confronto. Com o mesmo foi encontrado uma pistola 9 mm, um rádio transmissor e material entorpecente.

O homem foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) e o caso registrado na Delegacia de Neves (73ª DP).

< Bandido 'trapalhão' vai preso em SG Policial é agredido em Maricá <